terça-feira, 5 de abril de 2011

Olá, amigos , vou falar sobre a...



Lady Gaga




Stefani Joanne Angelina Germanotta (Nova Iorque, 28 de Março de 1986), mais conhecida pelo nome artístico Lady Gaga, é uma cantora, compositora e produtora musical dos Estados Unidos, considerada uma das 25 pessoas mais influentes e uma das 5 pessoas mais bem remuneradas do mundo. Ela começou a apresentar-se no cenário musical de rock no sudoeste da cidade de Nova Iorque em 2003 e matriculou-se na Escola de Arte Tisch (Tisch School of Arts) da Universidade de Nova Iorque. Em breve, assinou um contrato com a Streamline Records, um selo da gravadora Interscope Records. Durante seu início na Interscope, trabalhou como uma compositora para artistas colegas e capturou a atenção de Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais, e contratou-a para sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.




Estilo musical e influências




A cantora tem sido influenciada por artistas do glam rock, como David Bowie e Queen. Alguns artistas renomados da música pop, como Madonna e Michael Jackson também exerceram certa influência na artista. A música "Radio Ga Ga", da banda Queen, inspirou seu nome artístico, "Lady Gaga". Sobre isso, ela comentou:


-"Eu adorava o Freddie Mercury e o Queen. Eles tiveram um êxito chamado "Radio Ga ga" e é por isso que eu amo o nome (...) Freddie é único, uma das... maiores personalidades de toda a música pop."

Lady Gaga, revelando a origem de seu nome artístico.




Álbuns






The Fame - 19 de Agosto de 2008


The Cherrytree Sessions - 3 de Fevereiro de 2009


Hitmixes - 3 de Fevereiro de 2009


The Fame Monster - 18 de Novembro de 2009


The Remix - 3 de Março de 2010


Born This Way - 23 de Maio de 2011



Espero que gostem!


Maria Protsenko

8ºC

Nº14

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.