sábado, 16 de abril de 2011

para a minha turma !

No fim do ano é que toda a gente se preocupa.. Durante o ano todo, ninguém se preocupou em tirar boas notas, em chegar a horas, em ser assíduo.. Durante todo o ano, toda a gente fez cábulas, tirar uma nega não tem mal por isso.. Só que agora chegou o fim do ano e vai ser decidido quem passa e quem fica!
Eu não estou a falar de mim. Eu tenho consciência que não fui a melhor aluna que podia ter sido mas também sei que me esforcei um bocado para conseguir pelo menos no fim do ano ter uma nota razoável e passar de ano sem graxas.
Apesar de eu pensar assim, alguns dos meus colegas não pensam!
A maior parte da minha turma só agora é que está preocupada.. Durante os outros dois períodos , as nossas setoras todas avisaram, os pais de certeza que avisaram “estuda, aprende, porta-te bem..” mas há muitas cenas interessantes para fazer e estudar não é uma delas! Agora vejo amigos meus com 11 negativas, com 7 negativas, com 5 negativas e dificilmente vão passar..
Fico muito triste por saber que infelismente algumas pessoas vão ficar no mesmo ano porque eu adoro esta turma e gostava que continuássemos todos juntos até ao 9º.
É horrível ver os meus amigos chumbar por falta de esperteza. Porque não é falta de inteligência, eles têm todos muitas capacidades mas não estudaram nada e as notas não caem do céu. Passaram dois periodos a brincar e tudo o que desejam é voltar atrás.
Fico tão triste com isto.. Podia ser eu a ter muitas negas. Por acaso não sou, porque sempre me ensinaram a trabalhar e estudar para conseguir as coisas.. Mas e se em vez da Bárbara ou João fosse eu? Se em vez do Cunha ou do Rui fosse eu? Se eu tivesse essas negas? Deve ser muito mau..
Probavelmente ninguém a não ser a setora vai ler isto.. Mas eu tive de dizer. Acho que devíamos aprender desde o inicio a estudar, o quanto é difícil a vida e o quanto precisamos de saver sempre o mais possível.
A verdade é que nós tamos todos preocupados em viver a vida, em aproveitar, em fazer asneiras que nos esquecemos que tudo o que fazemos vai ter consequências!
E eu não consigo ver os meus amigos, com 13, 14, 15 ou 16 anos a perderem (em alguns casos mais) um ano da vida por estupidez!
Estamos todos enganados porque julgamos que é insignificante passar ou reprovar.. Mas se pensarem bem secalhar esse reprovar, esse ano, mudava a vossa vida. Pode ser para melhor ou pior. Tanto pode realizar sonhos como acabar com eles.
Não digo isto para tentar ser superior a ninguém só por ter notas positivas, digo isto porque estou realmente triste por ver os meus colegas e saber que vai ser quase impossível ajuda-los..
Mas tentem recuperar, tentem lutar neste ultimo período para passar.
Cada um de vocês é um bocado de mim e esta turma vai ficar incompleta se vocês não passarem!
Virgínia nº24

2 comentários:

  1. Concordo, não vos quero perder melhor turma do mundo <3
    EU AMO-VOS :)

    ResponderEliminar
  2. Está muito bem dito, tens toda a razão, tu sim és uma boa amiga e preocupas-te a sério com os teus amigos, adorei o que está escrito. :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.